segunda-feira, 30 de maio de 2011

Na primeira aula, dia 28.01 de português instrumental do segundo semestre, a professora Eliana trabalhou com os alunos sobre comunicação de linguagem.
Logo em seguida ela passou para os alunos a leitura de um texto e a resolução de quatro questões.
No mesmo dia os alunos ficaram de apresentar na próxima aula uma pesquisa sobre meninas lobas da índia e meninos lobo.
Na segunda aula, dia 04.02 assistir e comentar sobre o filme O enigma de Gaspar Houser.
Comunicação humana e autoconhecimento.
Discutimos também as formas de imagens, de como nos apresentamos diante das pessoas. Logo após resolvemos algumas questões pessoais.
Imagem é a impressão que as pessoas têm de você.
Como eu me vejo?
Como os outros me veem?
Qual a imagem que eu gostaria de transmitir?

1. Me vejo integrado na sociedade de uma forma neutra, não chamo tanta a atenção com roupas coloridas e enfeitadas, sou discreto quando se trata do visual.
2. Acredito que não me veem de forma diferente da qual quero ser visto, apenas um cara vestido adequadamente para cada ocasião.
3. Não me imagino transmitindo uma imagem de um cara “metido” ou “patricinho” só quero que me veem do jeito que eu sou.

Depois de alguns alunos expor como achavam que eram vistos, a professora propôs que nos escolhêssemos um colega de classe para falar o que o mesmo expressava e repassava para gente.

Na aula do dia 11.02 foi iniciada com a seguinte frase:
“A única permanência é a mudança”(Heráclito-500 a.c).
Diversos fatores influenciam na mudança, tanto a genética quanto os fatores climáticos. A mudança é espontânea, natural, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Estamos em constante mudança.

Na aula seguinte, dia 18.02 os alunos assistiram um filme no intuito de futuramente fazer uma resenha do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário