segunda-feira, 30 de maio de 2011

SONHOS DE AKIRA


Um filme lançado em 1991, que mostra em diversas senas os sonhos do autor e diretor do filme Sonhos de Akira, com uma sequencia de imagens lindas e encantadoras, o filme preza mas a parte visual, dispensando os diálogos e mostrando partes apocalípticas e lendas japonesas.
O filme já se inicia com uma antiga lenda chamada casamento de raposa, uma cena com poucas falas onde uma mãe aconselha seu filho a não sair de casa, com os raios de sol atravessando os pingos da chuva produzindo assim uma imagem única.
Na entrada da segunda parte mostra um jardim de pessegueiros e um menino olhando os troncos de pessegueiros cortados, e se encontra com um grupo de espíritos que representam as arvores cortada.
E com o desenrolar dos trechos aparecem novos personagens e novas histórias, como “A tempestade” em que um homem é seduzido pela morte, e ainda um capitão ue se encontra com seu batalhão morto em combate, representados por corvos, e a viajem do homem que encontra um vilarejo e descobre que todos vivem sem nenhuma regalias dos dias atuais, como energia, agua mineral, etc.
Um filme interessante por ser quase sempre sem sentido, onde muda de uma cena para a outra sem deixar rastro, “sem que nem pra que”.

Um comentário:

  1. A apresentação, redação e elaboração das tarefas constantes no seu portfolio digital foram claras e a estruturação das atividades muito boa, se bem que os exercícios refletem alguma falta de ortografia, porém, foi demonstrado que você tem competência para perseguir seus objetivos e melhorar a cada dia! Revise os textos postados e procurem corrigi-los,

    Um grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir